quarta-feira, 26 de março de 2014

✰ Como se encher do Espírito Santo?

1) Cantar louvores a Deus (Efésios 5:19). Muitas pessoas bebem para certamente "fugir" dos problemas e dificuldades emocionais. Uma das melhores defesas contra a tristeza e a depressão é o cantar. Por meio de salmos, hinos e cânticos espirituais conseguimos ensinar e encorajar outros, honrar a Deus e levantar o nosso próprio espírito por pensar nas grandezas do Senhor. Cânticos servem, também, em momentos de alegria, como meio de mostrar a nossa gratidão a Deus (Tiago 5:13).

2) Dar graças a Deus (Efésios 5:20). Pessoas carnais normalmente se preocupam com as coisas deste mundo. Freqüentemente são dominadas por cobiça, inveja, raiva e frustração no meio às dificuldades do cotidiano. Porém quando pensamos nas coisas de Deus e nas bênçãos espirituais que temos em Cristo (Efésios 1:3), teremos muitos motivos para lhe mostrar a nossa gratidão.

3) Sujeitar-nos uns aos outros (Efésios 5:21). Uma das maiores fontes de satisfação na vida é o serviço aos outros. Pessoas ambiciosas e egoístas raramente sentem contentamento. Mas quando servirmos aos outros, imitando o exemplo do nosso Salvador, sentimos a alegria de nos entregar para o bem dos outros. Jesus disse: "Mais bem-aventurado é dar que receber"(Atos 20:35).


Nenhum comentário:

Postar um comentário