sexta-feira, 2 de maio de 2014

✰ Caminhar com Jesus e renunciar-se

"Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33)

 Quem nunca renunciou alguma coisa em sua vida, principalmente renunciar algo que você tanto gosta ou que você tanto ama? Renunciar é algo ardo e difícil, mas foi isso que Jesus deixou bem claro em Lc 14:33, para ser discípulo de Jesus devemos estar preparados e dispostos a renunciar tudo que temos e tudo que somos.  O nosso primeiro passo é renunciar à impiedade e às concupiscências mundanas, ou seja, as práticas mundanas que não são bem vistas aos olhos do Senhor.

A palavra de Deus é bem clara em "Tito 2: 12" que diz "Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente," quando o Apóstolo Paulo cita na carta á Timóteo a seguinte frase, renunciado á impiedade e ás concupiscência mundanas, o apóstolo quis deixa claro que devemos abandonar as descrenças, ou seja, a falta de fé em Cristo; lembre-se que sem fé ninguém agrada á Deus, á fé sem obras é morta. Se quisermos fazer algo para Deus façamos com fé, de outra forma estaríamos desagradando á Deus.
Ser realmente queremos viver uma vida unidos com cristo Jesus devemos renunciar as concupiscências mundanas, ou seja, abandonar, abrir mão, largar ou não mais praticar as paixões mundanas.
   Em "Tiago 4:4" diz "Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? “Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus por essa razão não devemos em hipótese alguma concordar, aceitar e muito menos adotar o que é do mundo para nossas vidas, e muito menos usar artifícios mundanos na casa do Senhor.
Devemos renunciarmos a si mesmos. Em "Mateus 16:24" disse Jesus aos seus discípulos: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" não existe meio termo, a palavra de Deus é clara e direta, se queremos ser seguidores de Jesus Cristo devemos renunciar a nós mesmos, nossas vontades, nossos desejos carnais.
 Em "Marcos 8:35" temos outra palavra abençoada de Deus, que diz "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará."
   Acredite, você não está desperdiçando seu tempo, sem "curtir" o mundo ou curtir a vida, toda festa tem um final, não esqueça disto! Morrer para o mundo, significa nascer para Cristo e caminhar para a vida eterna.  Neste momento converse com Jesus, em oração, abra seu coração, mostre a Deus quem você realmente é, pois ele mostrou na cruz quem ele é, e o que ele é capaz de fazer por você! Junto a este momento, ouça esta música abençoada: Música: "Abro mão - Toque no Altar"

Procure conversar com Deus todos os dias, não se esqueça, se você está vivo é porque existe uma promessa de Deus para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário